Exame de Avaliação de Grau Teológico

Bem vindo ao (EAGT) Exame de Avaliação de Grau Teológico.
Obrigado por chegar até aqui.

O EAGT (Exame de Avaliação de Grau Teológico) é um teste de competência que avaliará o conhecimento bíblico/teológico do aluno, adquiridos ao longo de sua experiência cristã ou ministerial.

Trata-se de uma opção de certificação teológica indicada para pessoas específicas. O Exame tem por finalidade a certificação teológica correspondente aos grau de "Básico, Médio e Avançado em Teologia".

O Teste consiste de 70 perguntas simples de múltipla escolha, distribuídas em  sessões. As perguntas abrangem os cinco principais ramos de estudo da Teologia: "Teologia Sistemática, Teologia Bíblia, Teologia Prática, Teologia Histórica e Teologia Exegética" e outras áreas do conhecimento humano\teológico.

A Média para aprovação é 70 pontos para cada grau, valendo a certificação equivalente a cada grau da áarea teológica.

 Este exame é indicado para:
a) Pastores que possuam no mínimo um ano como pastor em alguma igreja, convenção ou conselho de ministros. Portanto, se você é pastor filiado a alguma convenção ou igreja há mais de um ano e “não tem curso de teologia” e deseja obter sua certificação de curso teológico, pode fazer o "Exame de Avaliação de Grau Teológico".

b) Graduados em Teologia que almejam outro diploma na área de teologia. Nesse caso é feito o EAGT para comprovação do conhecimento teológico do aluno e se aprovado recebe o certificado da ITIEOC. É necessário que o aluno apresente cópia de seu diploma e histórico do curso já concluído.

c) Pessoas que concluíram seu curso teológico e que por algum motivo não receberam seu certificado. Nesse caso é necessário que se apresente um comprovante de término do curso: DECLARAÇÃO ou HISTÓRICO do CURSO CONCLUÍDO. Há muitos casos de pessoas que concluíram o curso, têm a comprovação de término, mas por algum motivo particular não receberam certificado de conclusão.

d) Para outros casos não especificados acima, que justifica a optação por está medida de certificação.

** Temos o EAGT para o nivel BACHAREL LIVRE.


DICAS PARA SE TER UM BOM DESEMPENHO EM SEU TESTE

1. Certifique-se de preencher corretamente todas as informações pessoais de contato, endereço, documentos, etc. Isso será muito importante no momento de validar suas informações e no momento de preencher e expedir o certificado e o histórico escolar.   
2. Certifique-se de que você terá disponível pelo menos 1h30min de tempo para dedicar-se à resposta de seu teste.
3. Procure um lugar tranquilo, longe de barulhos ou de qualquer outra coisa que possa impedir sua concentração e atenção. 
4. Tenha atenção dobrada no momento de responder as perguntas para evitar confusão ou má compreensão. Certifique-se de ter marcado justamente a opção ou opções que você acredita serem  corretas.
5. No momento do teste é permitido a livre consulta de fontes. Se este for o seu caso, procure consultar fontes confiáveis para evitar confusão e prejuízo no momento de correção da prova.
6. A correção da prova é automática e instantânea. Após enviar seu teste você receberá imediatamente em seu e-mail destacado num estilo próprio todas as questões marcadas por você.
7. Após nossa equipe tomar conhecimento do envio do seu teste, sua nota será liberada imediatamente.
8. Se sua nota final for igual ou superior a nota mínima de (7,0) pontos você poderá solicitar imediatamente o seu certificado e histórico escolar. 
9. Para ter direito ao seu certificado e histórico escolar você deverá pagar a taxa de emissão estipulada no site de 130,00 (cento e trinta reais).
10. Os resultados dos testes ficarão disponíveis em nossos registros até 90 dias após a liberação de sua nota. Após este período não será mais possível resgatar o seu certificado e histórico, sendo necessário a realização de um novo teste caso o aluno ainda tenha interesse no título.     

RECAPITULAÇÃO, INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

1. A avaliação é composta por 70 questões simples de múltipla escolha, dividida em diversas sessões da teologia. 
2. Você tem o tempo que precisar para responder seu questionário. 
3. A média mínima para aprovação é 7,0 pontos, mas tenhamos certeza que você superará essa média.
4. Caso tenha necessidade de consultar informações em alguma página da web, abra uma outra janela em seu navegador. 
5. Preencha devidamente todos os campos desta sessão antes de passar para o teste, e antes de enviar sua prova.
6.As perguntas são dispostas aleatoriamente e não na ordem numeral.
7. Certifique-se de fornecer um e-mail válido, e de seu uso pessoal, pois isso será definitivo para você receber sua nota final e para interagir com nossa equipe.
8. Certifique-se também de fornecer dados pessoais verdadeiros como RG, CPF, etc, pois essas informações serão vitais para o preenchimento devido de seu Certificado e Histórico Escolar, como também serão vitais para gerar o boleto bancário do valor da taxa de emissão de Certificado.
9. O teste só poderá ser realizado uma única vez. Caso não consiga alcançar a média mínima o aluno deverá aguardar 15 dias para realizar novo exame.
10. Depois de enviada a prova você receberá uma cópia imediata de seu teste. Espere a contatação de nossa equipe com demais informações (o primeiro contato ocorrerá assim que  tomarmos conhecimento do envio de sua prova)
11. O envio de seu Certificado e Histórico Escolar se dará em até 3 (três) úteis após o pagamento da taxa correspondente. Os documentos serão enviados via e-mail, assinados eletronicamente com assinatura digital com valor jurídico, a autenticidade dos documentos poderão ser consultados a qualquer momento no site de assinaturas.
12. Caso tenha dúvidas sobre qualquer questão envolvendo o exame, você poderá nos contatar pelo nosso endereço eletrônico (adeomissionaria@gmail.com).
13. Não se preocupe, suas informações pessoais e de contatos estarão seguras conosco. Prezamos pelo sigilo total das informações pessoais de nossos alunos.

NOSSA LEGALIDADE
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia.  
O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa.  
O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio.  
A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de 20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96).  
Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação.

Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal.

O ITIEOC - Instituto Teológico Internacional Escola de Obreiros Cristãos é órgão interdenominacional de ensino teológico e eclesiástico, fundamentado e mantido pela CONADEOM - CONVENÇÃO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS E OBRAS MISSIONÁRIAS, CNPJ nº 22.840.691\0001-74.


MODELOS DOS DOCUMENTOS PÓS EXAME:









Nenhum comentário:

Postar um comentário